Vereador Conrado se encontra com o ex-Presidente Lula em Juiz de Fora

Compartilhe:

Santos Dumont, 13 de maio de 2022
Marcela Xavier e Mariana Figueiredo

Na última quarta-feira (11), o Vereador Conrado (PT) se reuniu com o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT/SP), em Juiz de Fora. A reunião antecedeu a agenda de Lula com a militância, em evento que reuniu apoiadores no Sport Club Juiz de Fora, por volta das 15h30 às 18h00 e foi transmitido pelas redes sociais oficiais de Lula.

A agenda com a militância foi organizada pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores de Juiz de Fora e contou com um formulário de pré-cadastro para os interessados em participar do evento. O Sport Club Juiz de Fora foi escolhido devido ao grande número de inscritos.

Em seu discurso, Lula reforçou seu compromisso em governar de forma transparente, priorizando as necessidades da população, e expressou seus planos para os trabalhadores e famílias brasileiras. “Esse povo vai voltar a trabalhar, ter carteira profissional assinada, e, se quiser ser empreendedor, vai ter crédito para que seja um bom empreendedor. […] Nós queremos um país em que as pessoas levantem de manhã e saiam para trabalhar, após tomar café, sabendo que as crianças terão almoço e jantar na mesa, sabendo que terão uma escola de qualidade”, refletiu o petista em meio a aplausos.

Juanito Vieira, Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Juiz de Fora enfatizou a importância do evento. “As atividades do Lula em Juiz de Fora demonstraram a força do povo que almeja transformar o Brasil. Foram cinco mil pessoas que lotaram o ginásio do Sport para ouvir nosso presidente. Com muitos desafios conseguimos construir um ato forte e bonito”. A atividade marcou o 3° dia de atividades da pré-campanha formal de Lula em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.

Conrado dialogou com vários políticos no evento, dando a Santos Dumont o protagonismo que ela merece. Além disso, conseguiu marcar agendas com políticos para visitarem Santos Dumont.

Pré-Campanha

No último sábado (07/05), a chapa “Vamos Juntos pelo Brasil” lançou a pré-candidatura de Lula à Presidência da República, em evento realizado em São Paulo.

Na noite de segunda-feira (09/05) foi realizado em Belo Horizonte (MG), o ato “Lula Abraça Minas”. O evento contou com milhares de militantes e marcou o início da pré-campanha do petista no Estado. Lula segue em agenda por Minas Gerais, participando de uma série de compromissos com líderes partidários e sindicais, movimentos sociais e cidadãos que apoiam sua pré-candidatura.

Segundo o Vereador Conrado, a Chapa Lula/Alckmin é uma aliança feita com os setores progressistas para vencer o Bolsonarismo e seus retrocessos. “Assim como nas décadas de 60 e 70 se uniram forças para derrubar a ditadura, nesta mesma perspectiva, Lula e o PT tem buscado uma união de vários partidos e frentes para que o Brasil retorne ao caminho do crescimento, da democracia, dos direitos básicos e do salário mais justo.”

Vale lembrar que durante o Governo Lula, o Município de Santos Dumont foi beneficiado com a disponibilização de recursos para criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – campus Santos Dumont/MG; construção do contorno de acesso à BR-499; obras de manutenção, conservação e de restauração da BR-499, trecho que dá acesso à Mantiqueira, Museu de Cabangu e a fábrica da Dow (Forno 7); obras de melhorias no Calçadão Antônio Ladeira e na Rodoviária Hermínia Chaves Pedro; e a aquisição dos ônibus para o Programa Caminho da Escola, entre outras obras e investimentos.

A visão política de Lula engloba as necessidades dos pequenos Municípios, como Santos Dumont. Além disso, Lula tem grande proximidade com o sandumonense Luiz Dulci, membro fundador do Partido dos Trabalhadores e atual Diretor do Instituto Lula. Luiz Dulci, que também é amigo de Conrado, foi Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência do Brasil durante o Governo Lula e participou ativamente do processo de implementação do IF Santos Dumont. “O estreitamento das relações com Lula, Luiz Dulci e os deputados petistas Patrus Ananias, Betão Cupolillo e Reginaldo Lopes fortalece parcerias e garante o envio de mais recursos para Santos Dumont, ” asseverou Conrado.

O Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT/MG), pré-candidato ao Senado Federal, discursou no evento e se posicionou contra o atual Governo Federal. “Nós vamos eleger um novo Presidente da República, que vai planejar esse país, que vai fazer um planejamento participativo. Lula vai garantir que este seja o último ano em que os trabalhadores não tiveram reajuste real no salário mínimo, porque um país se faz de baixo para cima,” declarou.

Além de Reginaldo, outros apoiadores de Lula tiveram a oportunidade de dizer algumas palavras ao público, que ovacionava cada um deles. Não foi diferente quando o deputado estadual Betão Cupolillo (PT/MG) comentou suas expectativas para uma possível vitória de Lula nas urnas. “Nós podemos mais com a eleição do companheiro Lula. Nós podemos revogar a Reforma Trabalhista, podemos revogar a Reforma da Previdência, que acabou com a aposentadoria, em especial das mulheres. Podemos reverter as privatizações que estão sendo feitas por este inominável”, expressou Betão.

A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT/MG), emocionou a todos os presentes ao elogiar a luta do ex-Presidente, “É muito importante que a gente tenha como opção para governar nosso país, um homem apaixonado (como Lula se intitula), um homem cheio de amor. O que é isso que nós temos hoje? O que é essa belíssima festa democrática? É um ato de amor. O amor que nós sentimos pelo nosso país e que é tão bem representado pela vida, pela luta e pela teimosia do ex-Presidente Lula,” exemplificou.

Encontro com reitores e reitoras de Universidades Federais na UFJF

A manhã do ex-Presidente começou com sua chegada a Juiz de Fora desembarcando pelo Aeroporto da Serrinha às 10h30, onde foi recebido por Margarida Salomão (PT), pelo Deputado Estadual Betão Cupolillo (PT/MG) e membros do Executivo Municipal de Juiz de Fora. Logo após, Lula visitou o Memorial da República Presidente Itamar Franco.

O petista se encontrou com 26 Reitores (as) de Universidades Federais, representantes de diretórios estudantis e servidores destas instituições, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), onde recebeu um documento com propostas da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Reitores (as) evidenciaram o corte de 12% no orçamento das Universidades Federais realizado pelo Governo Bolsonaro, e entregaram o documento “Propostas das Universidades Brasileiras aos Candidatos e às Candidatas à Presidência da República em 2022”. A Prefeita Margarida Salomão relembrou que Lula foi o Chefe de Estado que mais investiu no ensino público de nível técnico e superior na história do Brasil. Lula reafirmou seu compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade e com o desenvolvimento e autonomia das Universidades Federais. “No dia 1º de janeiro, quero me reunir com reitores (as) para discutir o futuro das universidades brasileiras, ” declarou Lula.

Segundo Lula, a educação brasileira possui um atraso secular que precisa ser recuperado e como um exemplo gritante deste atraso está o fato de que o Brasil não possuía universidades até 1920. “Primeiramente, precisamos desenvolver as universidades. A universidade não pode ser um centro de luxo para produzir para si própria, ela precisa se abrir para a sociedade. As pesquisas têm que ser transformadas em produtos industrializados”, declarou o ex-Presidente, e completou dizendo que as mudanças ocorridas na economia e no mercado de trabalho também devem ser discutidas nas universidades brasileiras.

Fortalecimento da pré-campanha
Para Conrado, o evento foi um sucesso e fortalece a possibilidade de derrotar Bolsonaro no 1º turno. “Sabemos que é difícil derrotar o atual Presidente no 1º turno, mas sua derrota neste turno evitaria ou dificultaria uma tentativa de golpe que ele constantemente deixa claro que fará. A sociedade brasileira deve se atentar pra isso, e utilizar todos os meios de comunicação para fortalecer a construção da candidatura de Lula para que tenhamos um novo governo com direitos básicos, uma economia equilibrada, trabalho digno e valorizado, respeito entre as pessoas e democracia plena.”

Fotos da reunião com o ex-Presidente Lula:

Vereador Conrado se reúne com o ex-Presidente Lula
Vereador Conrado presenteia o ex-Presidente Lula com os famosos Doce de Leite Borboleta e o Queijo Palmira, produtos tradicionais oriundos de Santos Dumont/MG.
Vereador Conrado e o Deputado Estadual Betão Cupolillo (PT/MG)
Vereador Conrado e o Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Vereador Juraci Scheffer (PT/MG)
Vereador Conrado e a Vereadora da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Tallia Sobral (PSOL/MG)
Vereador Conrado e a Vereadora da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Cida Oliveira (PT/MG)
Vereador Conrado e Agnaldo Paiva, membro do Centro de Referência em Direitos Humanos de Juiz de Fora (CRDH)
Vereador Conrado e o Assessor Parlamentar dos Deputados Cristiano Silveira e Reginaldo Lopes (PT-MG), Dimitrius Chaves. O sandumonense também é uma liderança nacional do PT.
Vereador Conrado e Marcus Motta Monteiro de Carvalho, Procurador Geral do Município de Juiz de Fora/MG
Vereador Conrado e o ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Secretária Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda (PT/MG)
Vereador Conrado, Vereadora da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Laiz Perrut (PT/MG), e a Presidente do Coletivo Manas pelas Minas, Ana Paula Gomes
Vereador Conrado e a Vereadora da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Laiz Perrut (PT/MG)
Vereador Conrado, o Prefeito de Rio Pomba, Reginaldo Furtado (Repúblicanos/MG), e Ormeu Rabello Filho (Cidadania/MG), Prefeito do Município de Rio Novo e Presidente da Acispes
Vereador Conrado e Gustavo Mendes, pré-candidato a Deputado Federal pelo PT/MG

Vereador Conrado e Deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG)

 

 

Vereador Conrado e o militante Paulo Filho
Vereador Conrado e Marcos Martins, Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Betão Cupolillo (PT/MG)
Vereador Conrado e Gilliard Tenório, Assessor da Subsecretaria de Estratégia e Inteligência da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora
Vereador Conrado e Richard Tavares, Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)
Vereador Conrado e a advogada do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF), Rosana Lílian
Vereador Conrado e Lívia Guimarães, Vereadora do Município de São João Del Rei (PT/MG)
Vereador Conrado e Vereadora Elizete (PT/MG), parlamentar do Município de Ewbank da Câmara
Henrico Barbosa, militante e ativista político de Juiz de Fora/MG
Vereador Conrado, Lucas Cassab, Secretário Estadual de Cultura do PT/MG, Robson Marques e Lívia Terra, ambos do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (unidade Juiz de Fora)
Vereador Conrado, Alselmo Leopoldino e Julimar Souza, vereadores petistas de Matias Barbosa/MG
Vereador Conrado e a Vice-Prefeita de Piraúba (PT/MG), Fatinha Gravina
Vereador Conrado e Aloizio Mercadante, economista, atual dirigente da Fundação Perseu Abramo; ex-Ministro da Educação, ex- Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; ex-Ministro-Chefe da Casa Civil; ex-Senador da República e ex-Deputado Federal (PT/SP)
Vereador Conrado e o Deputado Estadual Cristiano Silveira (PT/MG)
Vereador Conrado, Kenedy Ribeiro (PV/MG), Vice-Prefeito de Juiz de Fora e o Vereador da referida cidade, José Márcio Garotinho (PV/MG)
Vereador Conrado e a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira (PT/MG)
Vereador Conrado e Juanito Vieira, Presidente do Diretório do PT em Juiz de Fora/MG

 

Vereador Conrado e o ex-Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

f

Vereador Conrado e o ex-Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Vereador Conrado e o ex-Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Vereador Conrado e o ex-Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert