Esporte como meio de inclusão

Compartilhe:

O esporte precisa ser trabalhado como meio de inclusão e desenvolvimento econômico e social na cidade. 


Os atletas da cidade que representam Santos Dumont em atividades esportivas não recebem nada por isso. Viajam com seus próprios recursos, fazem vaquinha, e muitas vezes não conseguem ter o reconhecimento devido.  Muitos atletas que participam de competições não têm nem uniforme adequado, e isso desmotiva o atleta. 


Acredito que o município precisa colocar o Programa Bolsa Atleta – que é uma Lei Municipal de minha autoria – para funcionar, pois os atletas de Santos Dumont precisam receber o auxílio necessário para desempenharem bem as suas funções. Se o município garante essas bolsas, ele promove também a economia da cidade, pois o atleta, com dinheiro, vai conseguir investir na compra de uniformes e equipamentos. Com o recurso na mão o atleta é incentivado, e ainda ajuda a proporcionar a geração de emprego e renda na cidade, fazendo o dinheiro circular.  


RECURSOS PARA O ESPORTE EM SANTOS DUMONT 

Buscamos sempre apoiao esporte na cidade, conseguimos através do meu mandato: 


  • 20 mil reais com o Deputado Estadual Betão Cupolillo, para a compra de 1 kit esportivo que será distribuído para as associações esportivas da cidade. Virão uniformes, bolas, redes, e outros itens esportivos logo após o período eleitoral; 

  • 100 mil reais com o Deputado Federal Patrus Ananias em benefício da Escola de Futebol do Futuro (Escolinha do Quartel) – que atende mais de 150 alunos na cidade – para aquisição de uniformes e materiais esportivos, e para contratação de profissionais da área; 

  • 280 mil reais, via mandato da Deputada Federal Margarida Salomão, para construção de uma pista adequada para o esporte na cidade, que ofereça mais segurança para os usuários. A pista poderá ser utilizada por pessoas de todas as idades, para prática de skate, ciclismo, patinação, entre outros esportes, além de ser um espaço de convivência. A emenda já está cadastrada, mas a Prefeitura está atrasada com a documentação, e por conta disso o dinheiro só entrará em caixa em 2021. 

  • Refletores para iluminação da quadra de badminton no bairro Santo Antônio. 

 

APOIO ÀS ASSOCIAÇÕES E EVENTOS ESPORTIVOS 


Durante este meu primeiro mandato pudemos auxiliar na organização da Copa Cica, que acontece todos os anos na cidade desde 2017, como meio de incentivo às associações esportivas que trabalham com crianças e adolescentes da região. 


Apoiamos eventos culturais e esportivos para movimentar o skate (Dumont Skate Champ e Circuito Cultural Skate e Arte) e a capoeira (Oficina de Capoeira) em Santos Dumont, com o objetivo de incentivar os jovens. 


Por ter nascido no bairro São Sebastião, fui, também, um dos grandes incentivadores da volta do time Água Verde nas competições que acontecem na cidade.  


Defendemos que a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP) receba recursos do Poder Público para continuar desempenhado suas atividades na cidade. 

Santos Dumont/MG, 27 de setembro de 2020