Vereador Conrado visita Escola Estadual Doutor Vieira Braga

Compartilhe:

Durante a visita, Conrado foi acompanhado pela Diretora da EEDVB,  Flávia Carreira Vital da Silva

Santos Dumont, 28 de abril de 2022
Marcela Xavier

Na tarde de ontem (27), o Vereador Conrado visitou a Escola Estadual Doutor Vieira Braga (EEDVB), acompanhado por sua assessora, Marcela Xavier. Eles foram recebidos pela nova Diretora da instituição, Flávia Carreira Vital da Silva, que apresentou as dependências da escola, seu funcionamento, demandas e projetos futuros.

A EEDVB possui 314 alunos e conta com aproximadamente 45 profissionais de educação. Localizada no bairro São Sebastião, oferece turmas dos anos iniciais do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo 2 turmas de Ensino Integral.

Durante a visita, a Diretora Flávia solicitou ao Vereador apoio para que a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais faça a publicação da designação do Vice-Diretor eleito pelo colegiado, professor Dilermando Fidelis. Desde o dia 22 de março deste ano, a EEDVB está aguardando para que o Vice-diretor seja empossado e possa iniciar suas funções, contribuindo com a gestão escolar.

De acordo com Flávia, por conta de uma redução no número de alunos que ocorreu há alguns anos, a escola não se enquadrava mais nos critérios definidos pelo Estado para ter direito ao cargo de Vice-Diretor. Com a atual retomada ao quantitativo de alunos exigido, a instituição retomou esse direito.

Além disso, Flávia solicitou que o Vereador interceda junto ao Executivo Municipal solicitando um pequeno reparo no trecho de entrada da EEDVB, onde faltam bloquetes. “Completar esse pequeno trecho com bloquetes que foram retirados de ruas hoje asfaltadas, facilitará muito a manobra de veículos de pais e servidores da educação, e evitará danos de veículos” relatou.

Ao visitar a cantina, Flávia evidenciou problemas nos fogões industriais, geladeiras e freezer. O forno do fogão industrial e alguns queimadores utilizados para preparar a merenda não estão funcionando. Tanto o freezer quanto as geladeiras já têm muitos anos de uso, sendo de grande interesse da escola efetuar sua troca por modelos frost free, devido sua praticidade e consumo econômico. Tais problemas foram levantados por sua nova gestão, e ela está trabalhando para comprar equipamentos novos.

A diretora Flávia também informou que a escola está sofrendo com alguns pontos de infiltrações e algumas portas dos banheiros dos alunos precisam ser substituídas, o que ela pretende solucionar em sua gestão.

As carteiras dos alunos foram compradas recentemente e, assim como as salas de aula e Biblioteca que foram construídas há pouco tempo, apresentam excelente estado de conservação. “A EEDVB é limpa e organizada. Parabenizo os servidores pela organização e zelo pelo patrimônio público,” declarou Conrado.

A Diretora também falou dos planos de cobrir a quadra da escola, adquirir puff’s para trazer mais conforto aos alunos durante o uso da Biblioteca e da criação de um mural externo com o nome da escola. “São muitos projetos que temos para a EEDVB. Agradeço o interesse do Mandato e coloco a escola à disposição para receber verbas futuras indicadas pelo Vereador,” enfatizou.

Conrado ressaltou a importância da EEDVB para o 2º Distrito e o excelente trabalho educacional realizado pela instituição. “A Diretora tem se mostrado muito competente na resolução dos problemas e no planejamento para evolução da escola, assim como no relacionamento com pais e servidores. Sigo motivado a trabalhar em benefício da EEDVB,” asseverou o parlamentar.

A diretora da EEDVB agradeceu a visita e parabenizou o Vereador Conrado pela sanção da Lei Municipal nº 4.559/2021 de sua autoria, que estabelece consulta prévia a comunidade escolar e ao Poder Legislativo Municipal caso o Governo do Estado de Minas Gerais e o Governo Municipal desejem municipalizar os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Veja fotos da visita: