Atuação por vacinas para Santos Dumont

Compartilhe:

O Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes em decorrência da Covid-19, e mais de 7 milhões de casos da doença foram registrados desde o início da pandemia. O momento requer que o poder público concentre esforços sem medida em busca da vacina para salvar vidas.

Na primeira semana de janeiro o Vereador Conrado entrou em contato com a farmacêutica Janssen-Cilag do grupo Johnson & Johnson (uma das importantes instituições que estão produzindo vacinas contra a Covid-19 e realizando testes no Brasil), e fez cadastro como vereador de Santos Dumont, para que a cidade possa iniciar um diálogo com o laboratório e estudar a possibilidade de realizar contrato, a fim de que os sandumonenses tenham acesso à vacina.

A farmacêutica – que não está fazendo protocolo de intenção com os municípios até então – irá verificar a sugestão do Vereador para fazer protocolos e contratos com os municípios brasileiros. Os dados do Vereador Conrado foram colhidos para abrir possibilidades de diálogo entre o Município de Santos Dumont e a farmacêutica, entretanto, é o Prefeito é quem pode assinar o contrato caso a farmacêutica decida firmar com a cidade.

O vereador tem atuado junto à Prefeitura Municipal pela obtenção da vacina desde que as fases finais de testes começaram a se mostrar promissoras. Anteriormente já tinha feito contato com o Instituto Butantan para obter informações sobre o protocolo de intenções com os municípios e encaminhado ofício para o Gabinete do Prefeito e para a Secretaria de Saúde de Santos Dumont, compartilhando as informações recebidas, e solicitando que o protocolo de intenções seja firmado.

 

Santos Dumont/MG, 08 de janeiro de 2021